Seguidores

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Breve Análise do Governo de SP - Candidatos

De antemão, venho a agradecer a todos os leitores do blog
Nesse meu primeiro post, farei uma análise pessoal dos candidatos a governador do Estado de São Paulo. Vale ressaltar que tudo o que será descrito é apenas uma opinião minha sobre o que conheço sobre o candidato, logo, não tomo partido algum (até mesmo por não saber ainda em quem votar)
Sem mais delongas, já que o objetivo aqui é ser objetivo, vamos aos
candidatos:
1. Geraldo Alckmin

O ex-governador de SP aparece em primeiro nas pesquisas com uma diferença um tanto quanto considerável para o segundo colocado. Pelo que me lembro, na época de Geraldo a educação era melhor do que na atual gestão do também tucano Serra: mas ai que está o problema, eu sou Anti-Serra e por isso olho com muita desconfiança para Geraldo. Sua propaganda é bem feita, e Alckmin sabe com simpatia e determinação expor suas propostas (como todo "bom" político), no entanto, isso não o exclui da panelinha do PSDB. Eu sou estudante e sei que a educação está um lixo, tudo devido aos 16 anos de PSDB, e votar em Geraldo seria meio contraditório ao meu ideal, afinal, porque votar em quem criou o problema para poder solucioná-lo ?

2. Aloysio Mercadante
Mercadante, assim como Alckmin, ao meu ver está fazendo um horário eleitoral impecável (quando seu tempo é usado para discutir as propostas, sem contar lógicamente a troca de farpas com o PSDB). Mercadante expõe seu plano de governo ressaltando sempre algumas palavras chaves, como EDUCAÇÃO, FIM DA APROVAÇÃO AUTOMÁTICA, etc. Mesmo com o apoio do "presidente-pop" Lula, Mercadante não parece andar pra frente nas pesquisas. Creio eu que seja uma pulga atrás da orelha por parte da população, que eu confesso também ter, em relação a sua honestidade: aliás, Mercadante é um dos líderes do PT, inclusive na época dos escândalos do mensalão...

3. Celso Russomano
Simpatizo com Russomano, no entanto, acho que ele ainda está cru para ser governador. Seu marketing eleitoral é mostrar todo o lado negativo da sociedade decorrido das gestões anteriores, propor as mudanças necessárias e se mostrar um homem do povo (tanto que seu slogan é O Governador das Ruas). Do mais, Russomano não mostra de maneira ampla suas propostas, até mesmo porque (com ressalva aos primeiros dois candidatos) seu tempo na TV é curtíssimo. Embora esteja como coadjuvante, acredito que Russomano possa vir forte em campanhas posteriores: e talvez ser eleito, caso insista em seus projetos e ideais.

4. Paulo Skaf
Skaf possui um jeito objetivo de falar, e me mostrou ser um político sério e competente (claro, que nesse universo todo cuidado é pouco). Além do mais, ele utiliza com sabedoria um meio que talvez seja sua única arma para ganhar a eleição: a internet, promovendo sessões na TV Skaf após o horário eleitoral. Esse meio é usado também por outros candidatos, mas Skaf consegue conciliar seu pouco tempo na TV com seu plano de governo e ainda assim divulgar os meios de veiculação de seu eleitoral. Isso é coisa de gente inteligente e com visão. Torcemos que visão em prol da sociedade paulista...

Em um próximo post falarei dos demais candidatos, aguardem! (Fábio Feldmann, Paulo Buffalo, Anaí Caproni, Mancha e Igor Grabois).


Nenhum comentário:

Arquivo do blog