De antemão, venho a agradecer a todos os leitores do blog
Nesse meu primeiro post, farei uma análise pessoal dos candidatos a governador do Estado de São Paulo. Vale ressaltar que tudo o que será descrito é apenas uma opinião minha sobre o que conheço sobre o candidato, logo, não tomo partido algum (até mesmo por não saber ainda em quem votar)
Sem mais delongas, já que o objetivo aqui é ser objetivo, vamos aos
Nesse meu primeiro post, farei uma análise pessoal dos candidatos a governador do Estado de São Paulo. Vale ressaltar que tudo o que será descrito é apenas uma opinião minha sobre o que conheço sobre o candidato, logo, não tomo partido algum (até mesmo por não saber ainda em quem votar)
Sem mais delongas, já que o objetivo aqui é ser objetivo, vamos aos
candidatos:
1. Geraldo AlckminO ex-governador de SP aparece em primeiro nas pesquisas com uma diferença um tanto quanto considerável para o segundo colocado. Pelo que me lembro, na época de Geraldo a educação era melhor do que na atual gestão do também tucano Serra: mas ai que está o problema, eu sou Anti-Serra e por isso olho com muita desconfiança para Geraldo. Sua propaganda é bem feita, e Alckmin sabe com simpatia e determinação expor suas propostas (como todo "bom" político), no entanto, isso não o exclui da panelinha do PSDB. Eu sou estudante e sei que a educação está um lixo, tudo devido aos 16 anos de PSDB, e votar em Geraldo seria meio contraditório ao meu ideal, afinal, porque votar em quem criou o problema para poder solucioná-lo ?
2. Aloysio MercadanteMercadante, assim como Alckmin, ao meu ver está fazendo um horário eleitoral impecável (quando seu tempo é usado para discutir as propostas, sem contar lógicamente a troca de farpas com o PSDB). Mercadante expõe seu plano de governo ressaltando sempre algumas palavras chaves, como EDUCAÇÃO, FIM DA APROVAÇÃO AUTOMÁTICA, etc. Mesmo com o apoio do "presidente-pop" Lula, Mercadante não parece andar pra frente nas pesquisas. Creio eu que seja uma pulga atrás da orelha por parte da população, que eu confesso também ter, em relação a sua honestidade: aliás, Mercadante é um dos líderes do PT, inclusive na época dos escândalos do mensalão...
3. Celso RussomanoSimpatizo com Russomano, no entanto, acho que ele ainda está cru para ser governador. Seu marketing eleitoral é mostrar todo o lado negativo da sociedade decorrido das gestões anteriores, propor as mudanças necessárias e se mostrar um homem do povo (tanto que seu slogan é O Governador das Ruas). Do mais, Russomano não mostra de maneira ampla suas propostas, até mesmo porque (com ressalva aos primeiros dois candidatos) seu tempo na TV é curtíssimo. Embora esteja como coadjuvante, acredito que Russomano possa vir forte em campanhas posteriores: e talvez ser eleito, caso insista em seus projetos e ideais.
4. Paulo SkafSkaf possui um jeito objetivo de falar, e me mostrou ser um político sério e competente (claro, que nesse universo todo cuidado é pouco). Além do mais, ele utiliza com sabedoria um meio que talvez seja sua única arma para ganhar a eleição: a internet, promovendo sessões na TV Skaf após o horário eleitoral. Esse meio é usado também por outros candidatos, mas Skaf consegue conciliar seu pouco tempo na TV com seu plano de governo e ainda assim divulgar os meios de veiculação de seu eleitoral. Isso é coisa de gente inteligente e com visão. Torcemos que visão em prol da sociedade paulista...
Em um próximo post falarei dos demais candidatos, aguardem! (Fábio Feldmann, Paulo Buffalo, Anaí Caproni, Mancha e Igor Grabois).
Nenhum comentário:
Postar um comentário